
Na manhã desta terça-feira, 4, os promotores de justiça, Tiago Carvalho Rohrr, Dailma Maria de Melo Brito e Antônio Lisboa de Castro Viana Junior, titulares respectivamente da 4ª, 1ª e 2ª Promotorias de Justiça de Balsas, reuniram-se com o diretor do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte de Balsas, Ribamar Cruz.
Realizado na sede das Promotorias, o encontro teve o objetivo de discutir a implantação de ciclovias e ciclofaixas na cidade, com o intuito de reduzir o congestionamento e prevenir acidentes, promovendo assim um tráfego mais seguro. A iniciativa faz parte das ações desenvolvidas pelos promotores de justiça na campanha “Juntos Fazemos o Trânsito”.
Ribamar Cruz enfatizou a importância de realizar um estudo de engenharia de tráfego, com o levantamento dos pontos onde deverão ser demarcadas as ciclofaixas na cidade, com a finalidade de atender às demandas dos ciclistas.
Uma nova reunião será realizada, no dia 25 de junho, na qual deverá ser apresentada uma proposta preliminar desse estudo.
Os promotores de justiça se disponibilizaram a colaborar por meio de acordo de não persecução penal e informaram, ainda, que a Unidade Prisional de Ressocialização colocou à disposição a mão de obra.
Também participaram os servidores Cairo José Gama Bezerra e Fernanda de Cássia Alves Fonseca.
Redação: CCOM-MPMA