https://www.mpma.mp.br
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para o rodapé Redireciona o usuário para a página inicial Redireciona o usuário para a página de acessibilidade

Notícias

SÃO LUÍS – Parceria institucional na área ambiental é tema de reunião

Publicado em 02/12/2024 14:41 - Última atualização em 02/12/2024 15:47

Defesa do meio ambiente é tema de projetos desenvolvidos por instituições de ensino superior

Na manhã desta segunda-feira, 2, o procurador-geral de justiça, Danilo de Castro, recebeu a visita institucional de representantes da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), Instituto Federal do Maranhão (Ifma) e Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) para avaliar uma proposta de parceria institucional entre as instituições de ensino superior e o Ministério Público do Maranhão na área ambiental.

A proposta foi apresentada pela superintendente de Gestão Ambiental da Uema, Andréa Araújo do Carmo; pelo coordenador do Centro de Estudos em Democracia Ambiental da UFSCar, Celso Oliveira; e pela professora do Ifma Natilene Mesquita Brito. O diretor da Secretaria para Assuntos Institucionais do MPMA, Ednarg Fernandes Marques; e o assessor da Procuradoria-Geral de Justiça e integrante da Comissão de Gestão Ambiental, Luís Alberto Heluy, também participaram da reunião.

A ideia é que os projetos “Ministério Público e Promoção de Mecanismos Participativos” e “MP agente facilitador da democracia ambiental”, já implementados em outros estados, também sejam, em parceria com o MPMA, realizados no Maranhão.

As iniciativas tratam da conservação da água e descarte dos resíduos sólidos, dentre outros temas ambientais. Os projetos serão avaliados pelo Centro de Apoio Operacional de Defesa do Meio Ambiente.

Redação e fotos: (CCOM-MPMA)