
O procurador-geral de justiça em exercício, Orfileno Bezerra Neto, participou na manhã desta sexta-feira, 7, da concessão da medalha do Mérito Eleitoral (Comenda Ministro Arthur Quadros Collares Moreira), promovida pelo Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, na sede da referida corte, no bairro Areinha. O chefe em exercício do MPMA compôs a mesa ao lado de diversas autoridades.
Na ocasião, também foi realizada a denominação do prédio do TRE, que homenageou a memória do desembargador José Pires da Fonseca.
Abriu a solenidade o presidente do TRE, José Gonçalo de Sousa. Também conduziu a cerimônia o vice-presidente e corregedor do Tribunal Regional Eleitoral, Paulo Velten. A leitura do termo de concessão foi feita pelo diretor-geral do Tribunal, Mário Lobão.

Arthur Quadros Collares Moreira foi o primeiro maranhense a tomar assento no Tribunal Superior Eleitoral. A honraria é entregue a juristas, servidores e colaboradores que mereçam distinção por serviços prestados à Justiça Eleitoral.
O primeiro a receber a comenda foi o servidor Silvio Roberto de Sousa. Entre os juristas, recebeu a medalha primeiramente o juiz Ronaldo Castro Destêrro e Silva. O general Roberto Furtado Batista foi o primeiro colaborador a ser agraciado na cerimônia. O militar discursou em nome dos homenageados.
Redação: CCOM-MPMA