
O procurador-geral de justiça, Danilo José de Castro Ferreira, foi homenageado pela Academia Vianense de Letras (AVL), em Sessão Solene realizada no último sábado, 30, com o Diploma de Honra ao Mérito Vianense pelos serviços prestados à cidade de Viana, quando foi promotor de justiça na comarca, e ao estado do Maranhão como atual PGJ.
A Sessão Solene foi conduzida pelo presidente Joaquim Gomes, com a presença de vários acadêmicos, inclusive da corregedora-geral do MPMA, Maria de Fátima Rodrigues Travassos Cordeiro, membro fundador e ex-presidente da AVL, e do também acadêmico e ex-presidente da AVL, desembargador Lourival Serejo, atual presidente da Academia Maranhense de Letras.


A solenidade integrou o calendário em comemoração aos 23 anos de Fundação da AVL e contou com o lançamento do livro “Deixa-me voar”, da escritora Joizacawpi Costa. Também foi realizada a posse da escritora e professora Maura Luza Frazão como membro correspondente da AVL.
Na ocasião, o presidente da AVL, Joaquim Gomes, agradeceu ao procurador-geral de justiça pela doação de um veículo para servir à Academia. Danilo de Castro agradeceu a homenagem e elogiou a estrutura da Academia. “Estou muito satisfeito de retornar à Cidade dos Lagos, rever grandes amigos e relembrar boas ações realizadas quando fui promotor de justiça aqui em Viana. Agradeço aos membros da academia pela homenagem”, destacou.
Também compareceu à solenidade o diretor-geral da Procuradoria-Geral de Justiça, Paulo Arrais.


