https://www.mpma.mp.br
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para o rodapé Redireciona o usuário para a página inicial Redireciona o usuário para a página de acessibilidade

Notícias

MPMA participa do 2º Encontro Nacional de Gestão Estratégica do Ministério Público

Publicado em 30/07/2025 10:44 - Última atualização em 30/07/2025 10:44

MPMA esteve presente em encontro de gestão estratégica

O Ministério Público do Maranhão (MPMA) participou do 2º Encontro Nacional de Gestão Estratégica para Líderes dos Ministérios Públicos, realizado nos dias 28 e 29 de julho, em Vitória (ES). O evento, organizado pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) em parceria com o Ministério Público do Espírito Santo, teve como tema central “Indicadores com foco na estratégia e resultados”.

Representaram o MPMA o diretor da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), o promotor de justiça Fábio Mendes, e os servidores Adriana Carvalho, Samyr Cutrim, Guilherme Ferre, além do diretor-geral da Procuradoria-Geral de Justiça, Paulo Arrais.

O objetivo do encontro foi fortalecer a cultura de gestão estratégica e compartilhar práticas inovadoras entre as unidades do Ministério Público brasileiro.

Uso de indicadores para orientar a atuação institucional foi um dos temas debatidos

Durante os dois dias, foram debatidos temas como o uso de indicadores para orientar a atuação institucional, a governança nos MPs, a implementação da Agenda 2030 da ONU e o uso de novas tecnologias, como a inteligência artificial, no monitoramento de projetos.

“A participação em um evento deste nível é fundamental para alinharmos nossas práticas de gestão às mais modernas e eficientes do país”, destacou Fábio Mendes.

Para o diretor da Seplag, a iniciativa reforça o compromisso do MPMA com a modernização, a inovação e a busca contínua pela excelência na prestação de serviços. “As discussões sobre o uso de indicadores e a gestão orientada por dados reforçam o caminho que estamos trilhando no MPMA: o de uma atuação cada vez mais estratégica e com resultados concretos para a sociedade maranhense”, declarou.

Redação: CCOM-MPMA