https://www.mpma.mp.br
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para o rodapé Redireciona o usuário para a página inicial Redireciona o usuário para a página de acessibilidade

Notícias

SÃO LUÍS – Veículos apreendidos pelo MPMA são destinados para combate ao narcotráfico

Publicado em 31/07/2025 11:17 - Última atualização em 31/07/2025 11:17

Carlos Henrique Brasil, Maurício Martins e Orfileno Bezerra Neto durante o ato de entrega

O Ministério Público do Maranhão (MPMA) entregou nesta quarta-feira, 30, na sede da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), em São Luís, dois veículos que serão utilizados nas ações de combate ao narcotráfico. A entrega foi realizada pelo subprocurador-geral de justiça para Assuntos Jurídicos, Orfileno Bezerra Neto, ao secretário Maurício Martins.

Os veículos foram apreendidos em uma das operações coordenadas pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) do MPMA. Os automóveis vão reforçar as ações do Núcleo de Operações com Cães (NOC) da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc).

O titular da 36ª Promotoria de Justiça Criminal de São Luís, Carlos Henrique Brasil Teles de Menezes, explicou que o pacote anticrime, implementado em 2019, autoriza que bens utilizados nas práticas criminosas sejam apreendidos e, após determinação judicial, destinados para combater a criminalidade. “A proposta é que os veículos sejam utilizados para fortalecer a segurança pública em benefício dos cidadãos”.

Maurício Martins destacou a cooperação institucional com o Ministério Público. “A parceria demonstra que estamos no caminho certo, reafirma o apreço do MP pela segurança pública e faz com que trabalhemos ainda mais pela sociedade”, afirmou.   

No mesmo sentido, Orfileno Bezerra Neto ressaltou que o MPMA e a Secretaria da Segurança Pública desenvolvem investigações e operações conjuntas visando ao cumprimento da lei, a defesa dos interesses coletivos e o alcance da paz social.  “Dar destinação ao que vai atender aos interesses da sociedade é resultado da colaboração, do diálogo com a Polícia Civil e com as forças de segurança. Estamos satisfeitos com a parceria institucional”.

Redação e foto: (CCOM-MPMA)