
O MPMA, por meio da 3ª Promotoria de Justiça Especializada na Defesa da Mulher de São Luís, realizou a segunda edição do grupo reflexivo para homens, em parceria com a Universidade Ceuma, nesta terça-feira (12), no auditório das Promotorias de Justiça da capital. Participam desta edição 20 homens com medida protetiva de urgência.
As atividades foram conduzidas pela psicóloga Cínthia Urbano e pelas discentes de extensão universitária Ana Luiza Reis, Elika Gonçalves, Juliana Tavares e Kassyane Pereira.
No início do encontro, foi apresentada a metodologia das reuniões, que se iniciou com dinâmicas voltadas para relações interpessoais, seguida de um debate sobre a cultura de paz.
O grupo reflexivo está previsto na Lei Maria da Penha, que estabelece que, em casos de violência doméstica contra a mulher, a Justiça pode determinar o comparecimento obrigatório do agressor a programas de recuperação e reeducação.
TEMAS
A cada reunião, são discutidos temas como saúde e defesa do homem; alienação parental; saúde mental; compulsões de diversos tipos; dependência química; direitos humanos para mulheres; Lei Maria da Penha, entre outros.
Redação: CCOM-MPMA