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PERGUNTAS FREQUENTES

CADASTRO – USUÁRIO EXTERNO

Como realizo o cadastro no SEI do MPMA?

Na página do usuário externo, clique em CADASTRO e siga o passo a passo.

ACESSO AO SEI – USUÁRIO EXTERNO

Não consigo acessar o sistema (login ou senha inválida/usuário bloqueado).

Se você recebeu o e-mail de confirmação de cadastro do Suporte SEI-MPMA, mas não consegue acessar, verifique se está digitando corretamente o login (e-mail e senha informados no pré-cadastro).

Se a mensagem persistir, contate o suporte aos sistemas.

Qual navegador devo usar para trabalhar com o SEI?

Preferencialmente, Chrome, Mozilla ou Edge.

Não consigo salvar a minha senha de acesso ao sistema.

O sistema não salva a senha de acesso ao SEI.

Na minha tela não aparece nenhum processo.

Contate a unidade interna do MPMA que está em posse da demanda de seu interesse.

TELA CONTROLE DE PROCESSOS – USUÁRIO EXTERNO

Acessei o SEI, mas os processos não aparecerem na tela principal.

Contate a unidade interna do MPMA que está em posse da demanda de seu interesse.

Pelo SEI posso acessar a processo judicial?

Não. Apenas acesso a PROCESSOS ADMINISTRATIVOS já em tramitação no SEI-MPMA.

Não é possível fazer peticionamento. Por isso, para iniciar uma demanda no órgão será necessário realizar este procedimento no Protocolo (protocolo@mpma.mp.br).

Posso peticionar no SEI?

Não é possível fazer peticionamento. Por isso, para iniciar uma demanda no órgão será necessário realizar este procedimento no Protocolo (protocolo@mpma.mp.br).

Posso ter acesso a mais de um processo administrativo no SEI?

Sim. A disponibilização depende da unidade interna do MPMA. Contate a unidade interna que está em posse da demanda de seu interesse.

ASSINATURA DE DOCUMENTO – USUÁRIO EXTERNO

Posso assinar documento no SEI como usuário externo?

Sim. A unidade criadora do documento deve realizar o procedimento de disponibilização dele para assinatura.

O usuário receberá um e-mail informando sobre a pendência de assinatura e na página do SEI surgirá na coluna “ações” o ícone de assinar documento.

Como devo assinar o documento no SEI?

O usuário deve digitar a senha de acesso ao sistema.

A assinatura eletrônica, na modalidade cadastrada (login/senha), será considerada válida para todos os atos praticados pelo Usuário Externo, que responderá por eventual uso indevido, sujeito à apuração civil, penal e administrativa.

ANEXO DE DOCUMENTOS – USUÁRIO EXTERNO

Posso anexar documento no processo SEI?

Será necessário que a unidade detentora do processo SEI autorize a inclusão. Uma vez autorizado, surgirá na coluna “ações” o ícone de incluir documento.

Quais tipos de documentos posso anexar?

Ao capturar documentos externos para o SEI-MPMA, deverá ser utilizado formato PDF – Portable Document Format, formato de documentos de texto (ods, docx, odt, txt), formato de arquivo de planilha (xlx, xlsx, ods) ou formato de arquivo comprimido (zip, 7z) cujo limite do tamanho individual é de 30 MB.