
O procurador-geral de justiça, Danilo de Castro, recebeu, nessa terça-feira, 3, em seu gabinete, representantes das forças de segurança do estado para discutir temas relacionados a interoperabilidade de sistemas e questões estruturais da Polícia Civil.
Na pauta foram discutidos temas relacionados à modernização dos processos internos, o apoio jurídico-administrativo nas demandas da Polícia Civil e o fortalecimento da segurança jurídica nas atividades policiais. Também foi destacada a importância da interoperabilidade entre sistemas internos do MPMA e da Polícia Civil para garantir maior eficiência nas ações desenvolvidas em prol da sociedade maranhense.
Durante a reunião, ficou acertada a elaboração de um termo de cooperação técnica para promover a interoperabilidade entre sistemas das duas instituições.
Do MPMA, também estiveram presentes os promotores de justiça Ednarg Marques (diretor da Secretaria para Assuntos Institucionais), Cláudio Cabral Marques e Cláudio Guimarães (titulares da 1ª e da 2ª Promotorias de Justiça de Controle Externo da Atividade), respectivamente.
Participaram, ainda, da reunião o delegado-geral da Polícia Civil, Manoel Almeida Neto; delegado-geral adjunto administrativo, Cristiano Albuquerque; o corregedor-geral do Sistema de Segurança do Maranhão, delegado Nordman Ribeiro; os superintendentes de polícia da capital, Ricardo Aragão(SPCI), e do interior do estado, Marcos Wallace Pereira(SPCC); o corregedor da Polícia Civil, Sindonis Souza Cruz, e representantes da Corregedoria da PC-MA, os delegados Dicival Gonçalves e Ana Claudia dos Santos.

Redação: CCOM-MPMA com informações ASCOMPC/MA