https://www.mpma.mp.br
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para o rodapé Redireciona o usuário para a página inicial Redireciona o usuário para a página de acessibilidade

Notícias

PGJ ministra aula inaugural para capitães da PMMA em curso de especialização

Publicado em 03/09/2025 15:02 - Última atualização em 03/09/2025 15:02

Procurador-geral recebeu certificado do comandante-geral da PMMA

O procurador-geral de justiça, Danilo de Castro, ministrou, nesta quarta-feira, 3, no auditório do Quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Maranhão (PMMA), a aula inaugural da turma do Curso de Especialização em Gestão de Segurança Pública (Cegesp) 2025 destinado a 41 oficiais intermediários no posto de capitão.

O curso, que é realizado em convênio com a Universidade Federal do Maranhão, confere o título de especialização lato sensu em Gestão de Segurança Pública aos capitães e os habilita a ascenderem ao posto de major.

Curso de especialização é destinado a 41 capitães

Na abertura da solenidade, o comandante-geral da PMMA, coronel Wallace Amorim, deu as boas-vindas ao chefe do Ministério Público e destacou a importância das parcerias entre as instituições na garantia da ordem e da segurança pública.

Danilo de Castro agradeceu ao comando-geral da Polícia Militar pelo convite e enalteceu o carinho e respeito que dedica à instituição, que teve o pai dele como um de seus integrantes.

Evento foi realizado no Comando Geral da PMMA

O procurador-geral de justiça ressaltou a necessidade dos cursos de aperfeiçoamento na formação dos policiais, que buscam, dessa forma, atingir um princípio fundamental da Constituição, que é o da eficiência administrativa.

Ao chamar a atenção sobre a complexidade que é a função da polícia militar, sobretudo no combate ao crime organizado, o chefe do Ministério Público afirmou que a sociedade confia no trabalho das instituições para o combate da violência e a garantia da paz social.

“A função de vocês é importantíssima, e precisamos juntos nutrir as forças de segurança, incluindo o Ministério Público e o próprio Poder Judiciário, para que a gente possa conseguir atacar de forma exitosa o crime organizado. Eu tenho certeza que será um curso de excelência e coloco o Ministério Público à disposição para trabalharmos juntos”, defendeu.

Redação: CCOM-MPMA