https://www.mpma.mp.br
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para o rodapé Redireciona o usuário para a página inicial Redireciona o usuário para a página de acessibilidade

Notícias

Promotorias de Justiça de Imperatriz são correicionadas

Publicado em 02/10/2025 14:34 - Última atualização em 02/10/2025 14:34

Corregededoria do MPMA realizou uma série de correições e visitas a instituições em Imperatriz

A Corregedoria-Geral do Ministério Público do Maranhão (MPMA) realizou correição ordinária nas Promotorias de Justiça Especializadas de Imperatriz, de 22 a 26 de setembro, conforme o cronograma institucional. A ação foi coordenada pela corregedora-geral, Maria de Fátima Rodrigues Travassos Cordeiro.

Os trabalhos foram iniciados com uma reunião entre os integrantes da Corregedoria, os promotores de justiça de Imperatriz e representantes dos Conselhos Tutelares, Polícia Civil, Polícia Militar, secretarias municipais, servidores do MPMA e comunidade local.

A equipe da Corregedoria foi composta pelas promotoras-corregedoras Fernanda Helena Nunes e Ana Teresa Silva de Freitas, além dos servidores Paulo Victor Durans e Jonilson Bogéa.

Foram correicionados os promotores de justiça Patrícia Fernandes Gomes Costa Ferreira, da 4ª Promotoria de Justiça Criminal; Thiago de Oliveira Costa Pires, da 5ª Promotoria de Justiça Especializada; Eduardo André de Aguiar Lopes, da 6ª Promotoria de Justiça Especializada; Newton de Barros Bello Neto, da 7ª Promotoria de Justiça Especializada; e Gabriele Gadelha Barboza de Almeida, da 8ª Promotoria de Justiça Especializada.

VISITAS INSTITUCIONAIS

Durante a correição, foram realizadas visitas institucionais. Na primeira, Fátima Travassos foi acompanhada pela promotora de justiça Raquel Chaves (integrante do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas – Gaeco). Elas visitaram a Delegacia Regional da Polícia Civil de Imperatriz. As duas representantes do MPMA foram recebidas pelo delegado regional, Alex Coelho. Foram debatidas estratégias para aprimorar a parceria entre as instituições.

A equipe da Corregedoria também visitou a sede do Conselho Tutelar (área 1), onde dialogou com os conselheiros tutelares sobre suas dificuldades e reivindicações.

Acompanhada do promotor de justiça Carlos Róstão Martins Freitas, Fátima Travassos visitou, ainda durante a semana, instituições de acolhimento que receberam equipamentos resultantes de Acordos de Não Persecução Penal (ANPP). A instituição Jardim Canossa, que atende 150 crianças na educação infantil, foi a primeira a receber a equipe do MPMA.

Em seguida, a comitiva visitou a Associação Maranhense de Autistas (AMA), onde a corregedora-geral recebeu uma homenagem das mães de autistas.

Posteriormente, a comitiva dirigiu-se à Casa da Criança. Na ocasião, Fátima Travassos se encontrou com os juízes José Francisco Fernandes, Celso Serafim e Larissa Tupinambá, além da vice-prefeita de Imperatriz e secretária de Desenvolvimento Social, Carol Duailibe. Os participantes conheceram as instalações da creche e do berçário.

As atividades foram encerradas na Casa da Mulher Maranhense, local da última correição em Imperatriz. No período da tarde, na sede das Promotorias de Justiça, ocorreu uma reunião final de alinhamento com os promotores de justiça e com integrantes das secretarias municipais.

Na ocasião, foi firmado um pacto de colaboração mútua para aprimorar as políticas públicas, especialmente as relacionadas à proteção da infância e da juventude. A vice-prefeita de Imperatriz e secretária de Desenvolvimento Social, Carol Duailibe, igualmente participou da atividade.

Redação: CCOM-MPMA