
Na tarde desta quinta-feira, 16, por iniciativa da 24ª Promotoria de Justiça Especializada na Defesa da Mulher de São Luís, teve início na sede das Promotorias de Justiça da Capital, uma nova turma de grupo reflexivo para homens. A atividade foi coordenada pela servidora Mônica Carvalho e pela psicóloga residente Letícia Káren Santos.
O grupo é formado por 19 homens que cumprem medidas protetivas. O encontro teve início com a apresentação das regras de convivência, dos objetivos do grupo e das temáticas a serem abordadas nas atividades.
Foi realizada, ainda, uma dinâmica para o conhecimento mais aprofundado sobre os participantes a partir da aplicação de questionário. Serão realizadas 10 reuniões com esse grupo, formado por 25 homens, sempre às terças-feiras, no horário das 14h30 às 16h30, no auditório das Promotorias de Justiça da Capital.
A capacitação teve a participação de estudantes do curso de Psicologia do Centro Universitário UNDB que realizam estágio na Promotoria de Defesa Especializada e são supervisionadas pela professora Silvia Vale.
Redação: CCOM-MPMA