
O procurador-geral de justiça, Danilo de Castro, anunciou nesta quinta-feira, 30, a assinatura do contrato para execução da obra de construção do prédio-sede das Promotorias de Justiça de Pedreiras.
O início dos serviços está previsto para a segunda quinzena de novembro, com prazo de execução de 540 dias.
Ao anunciar o contrato, o chefe do Ministério Público do Maranhão ressaltou sua satisfação com a realização da obra e os benefícios que serão proporcionados a membros e servidores da instituição, bem como a sociedade pedreirense. “Estou muito feliz por podermos iniciar as obras da nova sede das Promotorias de Pedreiras e assim proporcionar melhores condições de trabalho aos membros e servidores e um atendimento mais digno à comunidade”, destacou.
A OBRA
Situado na Avenida Rio Branco, 723, Centro de Pedreiras, o prédio onde vai funcionar a sede das Promotorias de Pedreiras vai ter uma área construída total de 749,88m², em um terreno de 2.140,82m².
Após a construção o prédio contará com oito gabinetes para promotores, oito assessorias, sala de servidores, sala de reunião, um auditório com 60 lugares, um foyer, um arquivo, dois banheiros acessíveis (um feminino e um masculino), dois banheiros coletivos femininos, dois banheiros coletivos masculinos, copa, apoio, área de serviço, recepção, sala de segurança/monitoramento, sala de rack, protocolo, sala de assistente social, diretoria e quatro circulações principais.
A promotoria contará também com sete vagas no estacionamento externo e 18 vagas no estacionamento interno, sendo que, em cada estacionamento, haverá vaga para pessoa com deficiência, vaga para idoso e vaga para gestante.
Redação: CCOM-MPMA