
O Ministério Público do Maranhão (MPMA), por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Defesa da Educação de São Luís, participou, nos dias 27 e 28 de novembro, da 1ª Conferência Estadual de Educação Superior para Graduação Presencial, promovida pelo Conselho Estadual de Educação (CEE) e pela Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema).
O evento foi realizado na sede da Escola de Governo do Maranhão, no centro da capital maranhense. O encontro foi voltado a conselheiros, professores, estudantes, gestores e diretores dos cursos de graduação da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) e da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UemaSul).
A promotora de Justiça Maria Luciane Lisboa Belo e o diretor das Promotorias de Justiça da Capital, Cássius Chai, compuseram a mesa da solenidade de abertura.
Na ocasião, a representante do MPMA destacou a importância dos professores da educação infantil, que eles devem ser valorizados e devidamente remunerados.
Redação: CCOM-MPMA