
O procurador-geral de justiça, Danilo de Castro, entregou, na manhã desta segunda-feira, 15, um veículo doado pelo Ministério Público do Maranhão para o Instituto Fênix – Casa da Mulher Cururupuense, entidade sem fins lucrativos que atende mulheres, crianças, adolescentes e idosos vítimas de violência e em situação de vulnerabilidade.
“Hoje o Ministério Público está doando um veículo para o Instituto Fênix para que as vítimas de violência doméstica, de abandono familiar, tenham mais condições para que renasçam das cinzas do problema que é a violência doméstica. Esse carro vai ser útil, vai continuar servindo o público, saindo do Ministério Público para o público. É gratificante poder ajudar o povo de Cururupu”, ressaltou o chefe do MPMA.
A presidente do Instituto Fênix, Naura Célia Pires, se emocionou ao receber as chaves do veículo e afirmou que a doação ajudará nos atendimentos que são feitos pela entidade. “Só nós sabemos, dentro da instituição, o quanto precisamos de um veículo desse, porque nós trabalhamos com mulheres vítimas de violência, com crianças, com idosos. É um projeto amplo, trabalhamos com a família. A chegada desse transporte pra gente vai fazer uma grande diferença dentro da nossa instituição porque as nossas demandas são muito grandes”, destacou.
A entrega do veículo foi acompanhada pelo diretor-geral da Procuradoria-Geral de Justiça, Paulo Arrais, e pelo procurador de justiça Paulo Avelar, responsável por levar a situação do Instituto ao conhecimento do PGJ. “Cururupu ganha com esse veículo porque é um trabalho realmente digno que o Ministério Público abraçou”, enfatizou.
Redação: CCOM-MPMA