
O procurador-geral de justiça do Ministério Público do Maranhão (MPMA), Danilo de Castro, participou, na noite desta terça-feira, 16, em Brasília (DF), da solenidade de posse do novo presidente do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG), Pedro Maia, que é o procurador-geral de Justiça da Bahia.
Em seu discurso de posse, Maia propôs uma atuação nacional pautada em três grandes eixos: segurança pública, desenvolvimento humano e sustentabilidade.

Pedro Maia sucede o procurador-geral do MP do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), Georges Seigneur. A sessão de posse foi presidida pelo procurador-geral da República, Paulo Gonet.
ENCERRAMENTO DA GESTÃO
Também na terça-feira, Danilo de Castro participou, em Brasília, da 10ª Reunião Ordinária do CNPG. O encontro marcou o encerramento da gestão de Georges Seigneur à frente da presidência do colegiado.
A reunião contou com homenagens, apresentação do Programa de Modernização do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), detalhado por representante do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), com informações sobre a possibilidade de adesão ao financiamento.
Na ocasião, foi informada ainda a tramitação do Projeto de Lei nº 5.582/2025, conhecido como PL Antifacção, e da Proposta de Emenda à Constituição nº 18/2025, que trata da segurança pública.

Redação: CCOM com informações do CNPG