
A corregedora-geral do MPMA, Maria de Fátima Rodrigues Travassos Cordeiro, participou, em 4 de fevereiro, da posse da nova diretoria do Conselho Nacional de Corregedores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNCGMPEU). A solenidade foi realizada na sede do Ministério Público gaúcho, em Porto Alegre (RS). Também esteve presente o procurador de justiça do MPMA, Joaquim Henrique de Carvalho Lobato.
“As Corregedorias exercem função essencial no fortalecimento institucional, contribuindo para atuação cada vez mais qualificada, transparente e alinhada aos princípios constitucionais do Ministério Público”, afirmou o novo presidente do Conselho, Fábio Sbardellotto, eleito em dezembro passado.
Além do presidente, compõem a nova diretoria o 1º vice-presidente, Giovanni Rattacaso (MP Militar); o 2º vice-presidente, Eduardo Mendes (MPAL); a 1ª secretária, Estela Maria Sá (MPAP); a 2ª secretária, Liliana Mortari (MPSP); a diretora de Comunicação Social, Maria Ivana Silva (MPPE), e o diretor financeiro, Helton Bernardes (MPMS).
REUNIÃO
Em 5 de fevereiro, foi realizada a 149ª Reunião Ordinária do Conselho. Foram ministradas palestras do corregedor do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Ângelo Fabiano da Costa, e das conselheiras Karen Luíse Souza e Greice Stocker.
No dia seguinte, a corregedora do MPMA realizou visita institucional à sede do MPRS.
Redação: CCOM-MPMA