https://www.mpma.mp.br

Notícias

Corregedoria-Geral discute medidas para alinhar ações com as promotorias de justiça

Publicado em 05/08/2020 16:35 - Última atualização em 03/02/2022 11:46

REUNIÃODSC 0248

O alinhamento das ações entre a Corregedoria-Geral do Ministério Público e as promotorias de justiça foi tema da reunião realizada na manhã desta segunda-feira,03, na sede da Procuradoria-Geral de Justiça. A reunião foi coordenada pela corregedora-geral do Ministério Público, Themis Pacheco de Carvalho. Também estiveram presentes a subcorregedora Mariléa Campos dos Santos Costa e demais servidores que auxiliam no trabalho da corregedoria.

Entre as ações propostas estão a implementação de mecanismos para aperfeiçoar a avaliação por mérito dos servidores por ocasião das promoções a ser disponibilizada semestralmente na intranet, além de um ranking das promotorias mais produtivas. Também foi discutida a recriação dos grupos de promotores de júri e promotores itinerantes, visando, assim, auxiliar as atividades processuais e extraprocessuais junto às promotorias de justiça da capital e do interior.

A corregedora também propôs o aperfeiçoamento do acompanhamento virtual às promotorias que apresentem, devido a alta demanda de processos, mais dificuldades para a realização dos seus trabalhos. A medida tem o objetivo de ajudar as comarcas nos principais problemas enfrentados, visando melhorar o seu desempenho. Themis Pacheco destacou a importância do trabalho em conjunto com o Sistema Integrado do Ministério Público para a realização desse auxílio.

Valorização do servidor

A corregedora-geral ressaltou a necessidade da valorização do servidor público do MPMA. Ela afirmou ter como meta, durante sua gestão, criar mecanismos para que esse reconhecimento aconteça de forma mais efetiva. “Eu pretendo ter uma gestão dinâmica e, para isso, é fundamental reconhecer e valorizar o trabalho do servidor do Ministério Público”, destacou.

Para contribuir com a melhoria do relacionamento interpessoal dos servidores, assim como da qualificação profissional, a Corregedoria pretende trabalhar junto à Escola Superior do Ministério Público para a realização de cursos com esse objetivo. Themis Pacheco destacou, ainda, a qualidade dos servidores do Ministério Público e como forma de reconhecer o trabalho dos membros do MPMA disse que a Corregedoria tem como meta premiar os servidores que mais se destacarem

Também foi destacada a disposição da Corregedoria para receber as demandas dos servidores, visando a melhoria do ambiente de trabalho no MPMA e do serviço prestado à sociedade maranhense. Ficou decidido que deverão ocorrer mensalmente outras reuniões como forma de avaliar os resultados das medidas. 

Redação e Fotos: CCOM – MPMA