https://www.mpma.mp.br
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para o rodapé Redireciona o usuário para a página inicial Redireciona o usuário para a página de acessibilidade

Notícias

IMPERATRIZ e DAVINÓPOLIS – ANPP resultam em doações para instituições de defesa de crianças e adolescentes

Publicado em 06/07/2026 13:55 - Última atualização em 06/07/2026 13:55

Delegacia de Imperatriz recebeu equipamentos oriundos de ANPP

O Ministério Público do Maranhão, por meio 4ª Promotoria de Justiça Criminal de Imperatriz, destinou bens oriundos de Acordos de Não Persecução Penal (ANPP) a instituições que atuam na defesa de crianças e adolescentes nos municípios de Imperatriz e Davinópolis. Os materiais foram entregues na última quinta-feira, 2, pela promotora de justiça Patrícia Fernandes Gomes Costa Ferreira.

A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Imperatriz recebeu um computador, uma impressora e jogos educativos, totalizando R$ 7 mil. Os materiais serão utilizados para aprimorar o fluxo e garantir o acolhimento das vítimas de violência.

Após a entrega, a titular da Promotoria de Justiça inspecionou as instalações da unidade policial e as condições de trabalho e de atendimento da população.

Na ocasião, Patrícia Fernandes acompanhou os trabalhos do mutirão, realizado a pedido do MPMA, para acelerar a instauração de inquéritos policiais atrasados.  

CONSELHO TUTELAR

O Conselho Tutelar de Davinópolis recebeu R$ 4 mil em bens e equipamentos para auxiliar o trabalho desenvolvido pelo órgão. A entrega foi feita na sede das Promotorias de Justiça de Imperatriz.

A destinação reforça o compromisso do Ministério Público com a proteção à infância, que é prioridade absoluta.

Conselho Tutelar de Davinópolis também recebeu doações

Redação: CCOM-MPMA