
O Tribunal do Júri de Imperatriz condenou, na quinta-feira, 17, Antônio Renato Gomes da Cruz a 10 anos e um mês de reclusão, pela tentativa de homicídio qualificado contra o próprio irmão, Raimundo Gomes de Sousa. Os jurados acolheram a tese do Ministério Público do Maranhão.
A acusação foi sustentada pela titular da 7ª Promotoria de Justiça Criminal de Imperatriz, Paloma Ribeiro Gonçalves. As qualificadoras se baseiam no Código Penal, devido ao crime ter sido praticado por motivo fútil, mediante recurso que impossibilitou a defesa da vítima, que é idosa.
CRIME
O crime foi cometido em setembro de 2024, na residência da mãe do acusado e da vítima, localizada no bairro Vila Nova, em Imperatriz. Raimundo Gomes de Sousa, que tinha 71 anos na época, foi atingido pelas costas com um golpe de faca. O motivo teria sido uma discussão entre os dois.
No dia do incidente, Raimundo foi à casa de sua mãe acompanhado do filho, onde também moram o réu e outros familiares. Enquanto a vítima conversava com sua genitora, Antônio se aproximou e começou a proferir palavras ofensivas.
A discussão foi motivada por um dinheiro que o filho de Raimundo teria recebido para custear medicamentos e transporte da mãe deles. Na ocasião, o réu acusou o sobrinho de ladrão, dando início à agressão física.
O acusado foi à cozinha e pegou uma faca, atacando Raimundo pelas costas, perfurando o rim esquerdo. A vítima foi socorrida e levada ao hospital, onde passou por procedimento cirúrgico.
Redação: Iane Carolina (CCOM MPMA)