https://www.mpma.mp.br

Notícias

Memorial do MP recebe visita de alunos do Sotero dos Reis

Publicado em 13/06/2016 14:04 - Última atualização em 04/02/2022 19:52

DSC 1834 reduzDSC 1806O Memorial do Ministério Público recebeu, nesta segunda-feira, 13, mais uma visita de alunos participantes do projeto “A Criança no Memorial do MPMA”. Os estudantes da Unidade Integrada Sotero dos Reis conheceram a história da instituição e, em seguida, assistiram a uma palestra, com o objetivo de estimular o contato com a Justiça e consciência a respeito de seus direitos e deveres.

Durante a visita, o acervo de documentos e obras de arte foi apresentado pelas servidoras Alda Iris e Elizabeth Bezerra. A palestra, ministrada pela assistente social e servidora do MPMA, Ana Margarida Barbosa Santos, teve como tema principal o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Na apresentação, a servidora pública falou sobre o trabalho do Ministério Público e as atribuições das Promotorias da Infância e Juventude. Ela destacou a importância da atuação do MPMA para o exercício da cidadania. “O Ministério Público é um dos órgãos responsáveis por garantir nossos direitos, mas é uma via de mão dupla. Temos que cumprir a lei”, afirmou.

A professora Ketteny Cláudia acompanhou a turma de ensino médio. Ela considera a visita uma grande oportunidade para os alunos conhecerem e entenderem o funcionamento do MPMA. “Às vezes, na comunidade, eles não tem acesso a essas informações, nem o hábito de visitar esses espaços”, declarou. “A escola aproveita para estimular, sempre que aparece uma oportunidade”.

O Memorial do MPMA fica localizado na Rua Newton Prado (Montanha Russa), 53, no Centro de São Luís. O horário de visitação vai das 8h às 15h e a entrada é gratuita. As escolas interessadas em participar do projeto podem agendar as visitas pelo telefone 3231-2943.

Redação: Lorena Araújo (CCOM-MPMA)

Fotos: Carolina Prazeres (CCOM-MPMA)