https://www.mpma.mp.br

Notícias

MPMA apresenta relatório final do Planejamento Estratégico 2021-2029

Publicado em 23/06/2022 15:13 - Última atualização em 23/06/2022 15:16

Procurador-geral com membros da Administração Superior
Procurador-geral de justiça recebeu cópia do Planejamento do diretor da Seplag

O Ministério Público do Maranhão apresentou aos seus servidores e membros, na manhã desta quinta-feira, 23, o relatório final do Planejamento Estratégico da Instituição para o período de 2021 a 2029. O evento ocorreu no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça, localizada no bairro Calhau.

Na oportunidade, o procurador-geral de justiça, Eduardo Nicolau, recebeu oficialmente das mãos do promotor de justiça e diretor da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), Carlos Henrique Rodrigues Vieira, cópia do relatório e a proposta de resolução para o Planejamento Estratégico Institucional, que deverá ser apresentado à submissão do Colégio de Procuradores de Justiça.

O documento traz ações e projetos elaborados por todos os setores do MPMA e representa o ciclo de execução daquilo que foi pensado e debatido internamente na primeira fase, que consistiu na consulta pública do Planejamento Estratégico.

Segundo Carlos Henrique Rodrigues Vieira, agora serão efetivadas as prioridades que a sociedade propôs. “Estamos trabalhando com programas, projetos, iniciativas e campanhas e  iremos monitorar todas essas metas e compromissos firmados diante da administração superior. Esse compromisso é de todos nós, para melhorarmos a nossa atuação, sobretudo, diante da sociedade”, finalizou.

Para o chefe do MPMA, Eduardo Nicolau, a entrega do relatório demonstra o caráter resolutivo e prático da gestão. “Estamos todos de parabéns pela forma resolutiva, rápida e eficiente que elaboramos o Planejamento Estratégico do Ministério Público do Maranhão. Nesta fase de execução, realizaremos as melhorias necessárias à nossa Instituição”, afirmou.

CÓPIAS DO RELATÓRIO

Durante a solenidade foram entregues cópias do relatório final do Planejamento Estratégico a gestores da instituição ministerial. Receberam o documento a ouvidora do MPMA, Sandra Elouf; a presidente da Comissão de Gestão Ambiental, Mariléa Costa Campos; o diretor da Secretaria para Assuntos Institucionais (Secinst), José Márcio Maia Alves; o diretor-geral da Procuradoria-geral de Justiça, Júlio César Guimarães; a promotora de justiça Elyjeane Alves Carvalho, assessora da Escola Superior do MPMA; a coordenadora do Centro de Apoio Operacional da Probidade Administrativa (CAO Proad), Nahyma Abas, representando os Centros de Apoio Operacionais; e o analista ministerial Alfredo Oliveira, coordenador de Modernização e Tecnologia da Informação, que representou todos os colaboradores.

Redação: CCOM-MPMA