https://www.mpma.mp.br
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para o rodapé Redireciona o usuário para a página inicial Redireciona o usuário para a página de acessibilidade

Notícias

CNPG lança Manual do Controle Externo da Atividade Policial

Publicado em 25/08/2009 10:55 - Última atualização em 03/02/2022 16:51

A procuradora-geral de Justiça, Maria de Fátima Rodrigues Travassos Cordeiro, participou nesta terça-feira, 25, no Rio de Janeiro, do lançamento do “Manual do Controle Externo da Atividade Policial”, de autoria do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais dos Ministérios Públicos dos Estados e da União (CNPG).

O manual é resultado de quase um ano de trabalho do Grupo Nacional de Efetivação do Controle Externo da Atividade Policial, instituído pelo CNPG e formado por representantes dos Ministérios Públicos dos Estados e da União.

O documento contém diretrizes, estratégias e sugestões de ações para o adequado controle externo da atividade policial, com o objetivo de fomentar e uniformizar, em âmbito nacional, o exercício dessa função pelos membros do Ministério Público.

Assessorada pelo diretor da Secretaria para Assuntos Institucionais da PGJ-MA, Orfileno Bezerra Neto, a procuradora-geral informou que o manual será reproduzido e distribuído a todos os promotores e procuradores de Justiça do Maranhão.

ELEIÇÃO – Paralelamente à reunião dos procuradores-gerais de Justiça, está ocorrendo a eleição para a nova diretoria do CNPG, cujo mandato de um ano terá início no dia 16 de outubro. São candidatos os procuradores-gerais Eduardo Abdon Moura, de Goiás, e Olympio Sotto Maior, do Paraná. O escolhido irá substituir o atual presidente do Conselho, Leonardo Azeredo Bandarra.

PARCERIA – Ainda hoje (terça-feira) os procuradores-gerais de Justiça irão se encontrar, no Rio, com membros da Diretoria Jurídica da TV Globo, para discutirem termos de parceria para divulgação da campanha institucional “O que eu tenho a ver com a corrupção?”, promovida nacionalmente pelo Conselho Nacional do Ministério Público e CNPG.

Redação: Com informações do site do MP-RJ