A comissão eleitoral responsável pela eleição dos integrantes do Conselho Superior do Ministério Público divulgou a lista dos procuradores de Justiça inscritos para a disputa das cinco vagas no conselho.
Inscreveram-se os procuradores de Justiça Domingas de Jesus Froz Gomes, Eduardo Jorge Hiluy Nicolau, Flávia Tereza de Viveiros Vieira, José Argolo Ferrão Coelho, Rita de Cassia Maia Baptista Moreira, Suvamy Vivekananda Meireles, Terezinha de Jesus Guerreiro Bonfim e Themis Maria Pacheco de Carvalho.
O Conselho Superior do Ministério Público do Maranhão é formada por sete membros, sendo cinco eleitos e dois natos, que são os ocupantes dos cargos de Procurador-Geral de Justiça e Corregedor Geral do Ministério Público.
A eleição será realizada no dia 5 de outubro, das 8h às 17h em São Luís (auditório da Procuradoria Geral de Justiça e sede das Promotorias de Justiça da Capital), Imperatriz e Timon. Participam da votação todos os promotores e procuradores de Justiça.
A comissão eleitoral é formada pela subprocuradora-geral de Justiça para assuntos administrativos, Regina Maria da Costa Leite, e pelos procuradores de Justiça Carlos Nina Everton Cutrim (titulares), José Antônio Oliveira Bents e Ana Lídia de Mello e Silva Morais (suplentes).
Ocupante do cargo de membro do CSMP em cinco mandatos (três como titular e dois como suplente), a presidente da comissão, Regina Maria da Costa Leite, resolveu não mais concorrer. “Optei por empregar toda a minha experiência na comissão eleitoral responsável pela escolha dos novos membros do conselho. É uma forma de dar oportunidade para que outros colegas integrem o órgão e também dêem sua contribuição”, explica a procuradora de Justiça.