https://www.mpma.mp.br
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para o rodapé Redireciona o usuário para a página inicial Redireciona o usuário para a página de acessibilidade

Notícias

Escola Superior do Ministério Público inaugura nova sede

Publicado em 23/06/2009 10:43 - Última atualização em 03/02/2022 16:51

FotoServlet
FotoServlet
FotoServlet
FotoServlet

A Escola Superior do Ministério Público do Maranhão inaugura nesta quarta-feira, às 9h30, a sua nova sede, na cobertura do edifício Metropolitan (Avenida dos Holandeses, 07 – Calhau). O novo prédio conta com estrutura completa, com três salas de aula – que podem ser convertidas em um auditório -, biblioteca, sala de reuniões e setor administrativo.

Duas das salas de aula têm capacidade para 60 pessoas. A terceira, comporta 90 estudantes. Para a coordenadora de pesquisa de pós-graduação da ESMP, promotora de Justiça Ana Luíza Almeida Ferro, a nova estrutura resultará em um incremento na capacidade da oferta de cursos por parte da escola. O público-alvo preferencial são os membros e servidores do Ministério Público, mas há cursos abertos à sociedade.

Além das salas de aula, os participantes dos cursos têm acesso a uma ampla biblioteca, contando com livros, revistas especializadas e vídeos em DVD.

Com o processo de mudança, o calendário 2009 de cursos da Escola Superior do Ministério Público foi suspenso. Antes disso foram realizados os cursos “Inquérito Civil e Outros Procedimentos Investigatórios: Teoria e Prática”, “Teoria e Manuseio do PPA, LOA, e QDD” e a palestra “A Nova Ortografia da Língua Portuguesa”. Além disso, a Associação do Ministério Público do Maranhão realizou, em parceria com a ESMP, o “Fórum de Direito Público: Temas Controvertidos”.

Redação: Rodrigo Freitas (CCOM-MPMA)