https://www.mpma.mp.br
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para o rodapé Redireciona o usuário para a página inicial Redireciona o usuário para a página de acessibilidade

Notícias

Hiperrealismo de Lhuillier em exposição no espaço Márcia Sandes

Publicado em 18/02/2011 10:45 - Última atualização em 03/02/2022 16:37

FotoServlet
FotoServlet

Desde o dia 15 deste mês, o espaço Márcia Sandes, localizada na Procuradoria-Geral de Justiça (Rua Grande), abriga obras do artista plástico francês Philippe Lhuillier. A mostra intitulada de “Obras Recentes- Realismo” ficará em exposição até o dia 25. São 10 obras de arte que espelham a realidade com precisão semelhante a de uma fotografia. A plasticidade propiciada pelo artista dá aos quadros uma temática decorativa e ao observador uma experiência estética de como a pintura pode imitar a realidade tornando-a ainda mais bela.

“Meus quadros são decorativos, não tramitem mensagens ou se transmitem são mensagens de paz, serenidade”, diz o artista que há 20 anos está radicado na ilha de São Luís, morando no município da Raposa. Para transmitir suas ‘mensagens’ Lhuillier utiliza a técnica óleo sobre tela.

Dos quadros exposto no espaço Márcia Sandes, na maioria, predominam elementos que remetem ao bom paladar. São frutas, hortaliças e garrafas de bebidas, arrumadas numa composições que, devido ao estilo hiperrealista, lembra “natureza viva”, perfeita para saborear com os olhos, além de decorar ou tornar mais aconchegante a sala de jantar, de quem adquirir as obras.

Philippe Lhuillier é autodidata e pinta desde os 14 anos, aos 16 fez sua primeira exposição particular. No Brasil, sua primeira exposição foi em São Luis, em 1999. Os quadros expostos no espaço Márcia Sandes têm dimensões que variam de 20cm x 30cm a 1.10cm x 1,80cm, e valores comerciais que vão de R$ 200 até R$ 3.000.

Redação: Silvio Martins (CCOM/MPMA)