https://www.mpma.mp.br
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para o rodapé Redireciona o usuário para a página inicial Redireciona o usuário para a página de acessibilidade

Notícias

MP propõe parceria com o Sistema Senac/Senai

Publicado em 10/07/2009 09:50 - Última atualização em 03/02/2022 16:52

O promotor de Justiça Domingos Eduardo da Silva, titular da 5ª Promotoria Criminal de Imperatriz, com atribuição na área de Execução Penal, se reuniu com os diretores do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) no município.

No encontro, o promotor propôs a essas entidades que ofereçam cursos profissionalizantes aos detentos da Central de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ). A proposta é estabelecer uma parceria nas atividades do projeto “O MP na execução penal”.

“Os altos índices de reincidência criminal ocorrem porque os presos que saem dos presídios não possuem nenhuma via alternativa de empregabildade, devido a sua falta de instrução escolar e capacitação profissional”, avaliou Domingos Eduardo Silva. Segundo o promotor, 85% dos ex-detentos voltam a cometer crimes.

Redação: Coordenação de Comunicação (CCOM-MPMA)