https://www.mpma.mp.br
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para o rodapé Redireciona o usuário para a página inicial Redireciona o usuário para a página de acessibilidade

Notícias

Primeiro Júri da Comarca de Raposa condena réu a nove anos por asssassinato

Publicado em 27/11/2009 08:04 - Última atualização em 03/02/2022 16:46

No primeiro Tribunal do Júri realizado na Comarca de Raposa (a 25 km de São Luís), na última quinta, 26, no Batalhão da Polícia Militar daquele município, o réu Rafael Rabelo da Silva foi condenado a nove anos de reclusão em regime fechado pelo assassinato de Jaildo Domingos de Souza, conhecido como “Priarinha”, em 28 de dezembro de 2006, com um tiro na testa.

Dois dias antes do crime, Rafael Rabelo foi agredido a golpes de madeira pela vítima, levando-o a adquirir uma arma e resultando no crime julgado nesta quinta. A tese de homicídio doloso (com intenção de matar) defendida pelo promotor de Justiça Reinaldo Campos Castro Júnior foi acatada pelos membros do Júri. Cerca de 30 pessoas, em sua maioria familiares do réu, acompanharam a sessão do Tribunal do Júri da Comarca de Raposa. Rafael Rabelo tem duas condenações anteriores por roubo.

Redação: Adriano Rodrigues (CCOM-MPMA)