https://www.mpma.mp.br
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para o rodapé Redireciona o usuário para a página inicial Redireciona o usuário para a página de acessibilidade

Notícias

Procurador de justiça é eleito novo diretor da Escola Superior do Ministério Público

Publicado em 18/01/2008 11:22 - Última atualização em 03/02/2022 17:02

O Conselho Superior do Ministério Público do Maranhão escolheu, nesta sexta-feira, dia 18, em votação, o novo diretor da Escola Superior do Ministério Público (ESMP). O procurador de justiça Marco Antonio Anchieta Guerreiros foi eleito com seis votos. Também concorriam à vaga os promotores de justiça Ana Luiza Almeida Ferro, Cassius Guimarães Chai e Paulo Roberto Barbosa Ramos.

A corregedora-geral do Ministério Público, Regina Lúcia de Almeida Rocha, integrante do Conselho Superior, destacou a competência do procurador em seu voto. “Tenho certeza que o senso de organização e a capacidade administrativa dele será significativa à frente da escola”. O procurador-geral de justiça, Francisco das Chagas Barros de Sousa, falou sobre a capacidade intelectual dos quatro candidatos. “Temos uma relação de candidatos de primeira linha, de reconhecida capacidade intelectual e conhecimento das atividades do Ministério Público”.

De acordo com o procurador de justiça Marco Antonio Anchieta Guerreiro, que toma posse no dia 28, a primeira medida será reestruturar fisicamente a ESMP. “A Escola cresceu em sua demanda de trabalho e o espaço de suas instalações ficou muito pequeno”. Guerreiro esclareceu que, em sua gestão, irá continuar a linha de trabalho da atual diretoria, estabelecendo uma administração participativa. “Vamos ouvir os membros para apontar quais treinamentos devem ser estabelecidos, incentivando a criação de cursos. Isso inclui a qualificação dos servidores, que se reverte em benefício da população”, destacou.

Redação: Johelton Gomes (CCOM – MPMA)