https://www.mpma.mp.br
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para o rodapé Redireciona o usuário para a página inicial Redireciona o usuário para a página de acessibilidade

Notícias

Sessão solene do Colégio de Procuradores empossa nova promotora de Justiça

Publicado em 26/04/2010 10:52 - Última atualização em 03/02/2022 16:45

FotoServlet
FotoServlet
FotoServlet

Em sessão solene do Colégio de Procuradores de Justiça, nesta segunda-feira, 26, foi empossada a promotora de Justiça substituta Michelle Adriane Saraiva Silva. Aprovada no último concurso público para ingresso na carreira do Ministério Público do Maranhão, ela foi nomeada em função da titularização do promotor de Justiça Rairom Pereira dos Santos, o que propiciou a abertura de vaga para promotor substituto.

Com a sua posse, sobe para 36 o número de novos integrantes do MP, aprovados no concurso.

A cerimônia contou com as participações dos membros do Colégio de Procuradores, dos familiares e amigos da empossada.

Após o juramento e a assinatura do termo de posse, Michelle Adriane Saraiva Silva disse que suas primeiras palavras como promotora de Justiça seriam de agradecimento – à família e aos amigos que a apoiaram – e contou também que estava realizando um sonho. “Desde que entrei na Universidade, almejei ingressar na carreira do Ministério Público”, afirmou.

Maranhense, formada pela Universidade Federal do Maranhão, a mais nova integrante do MP destacou o papel essencial da instituição em favor da sociedade. “A realidade de nosso estado demanda atuação constante e incisiva, a fim de resguardar interesses sociais e individuais, protegendo, orientando e representando a sociedade”.

A procuradora-geral de Justiça, Maria de Fátima Rodrigues Travassos Cordeiro, deu boas-vindas à colega e disse que a sua chegada, como as dos demais promotores empossados antes, possibilita o arejamento da instituição. “Sinta-se acolhida na certeza de que acaba de ingressar em uma das mais importantes instituições do país”.

DEBATE

Ainda nesta segunda-feira, o Colégio de Procuradores de Justiça, em sessão extraordinária, aprovou proposta da procuradora-geral de Justiça para a realização de um debate, no dia 10 de maio, às 9 horas, no auditório da PGJ, entre os candidatos ao cargo. Foi definida ainda a criação de uma comissão para disciplinar as regras do debate. Fazem parte o subprocurador-geral para Assuntos Jurídicos, Eduardo Hiluy Nicolau, os procuradores de Justiça José Argolo Ferrão Coelho e José Henrique Marques Moreira, além de representantes de cada um dos quatro candidatos.

Inscreveram-se para o pleito, que acontece no dia 17 de maio, a atual procuradora-geral de Justiça Fátima Travassos , os procuradores de Justiça Francisco das Chagas Barros de Sousa e Raimundo Nonato de Carvalho Filho e o promotor de Justiça Gilberto Câmara França Júnior.

Na sessão também foi aprovada a indicação do nome do promotor de Justiça Ronald Pereira dos Santos, da Promotoria de Justiça Especializada na Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, para a Comissão Eleitoral, em substituição ao seu colega Marco Aurélio Batista Barros, que declinou da designação.

Redação: José Luís Diniz – CCOM-MPMA