A procuradora-geral de Justiça do Maranhão, Maria de Fátima Rodrigues Travassos Cordeiro, foi agraciada com o Colar do Mérito do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais do Ministério Público (CNPG).
A honraria foi entregue nesta quinta-feira, 31, pelo presidente do CNPG, procurador-geral de Justiça do Rio de Janeiro, Cláudio Lopes, durante reunião ordinária do Colegiado que ocorre o em Palmas(TO). Também recebeu a outorga o procurador-geral de Justiça do Tocantins, Clenan Renaut de Melo Pereira.
A outorga é concedida aos membros pelos trabalhos desenvolvidos em prol do MP. O Presidente do CNPG destacou a atuação de Fátima Travassos e Clenan Renaut dizendo serem eles um estímulo para que todos os membros trabalhem com afinco. “Vocês são merecedores da honraria, porque têm dignificado o nome do Ministério Público e são também uns dos responsáveis pelo crescimento nacional da Instituição”.
Em seu discurso de agradecimento a procuradora-geral Fátima Travassos disse:
“Agradeço ao CNPG a honraria do Colar do Mérito que hoje recebo pelo reconhecimento de minha contribuição durante quatro anos neste colegiado, para o aprimoramento das políticas institucionais e da atuação do Ministério Público nacional. Divido esta honraria com os meus pares, procuradores e promotores de Justiça que me delegaram a representação do Ministério Público do Maranhão. E que me oportunizaram realizar ações importantes para a estruturação, crescimento da instituição, maior presença nas comarcas para uma atuação mais eficiente e eficaz do Ministério Público em defesa da sociedade. Divido também está honraria com o cidadão maranhense, destinatário de nossa atuação dos serviços por nós prestados nas diversas áreas de nossas atribuições constitucionais. Agradeço também, por sermos hoje reconhecido como um Ministério Público resolutivo e mais próximo do cidadão.”
Participaram da reunião o Presidente da Associação Nacional dos Membros do MP (CONAMP), Promotor de Justiça do MPPA César Bechara Nader Mattar Júnior; o Corregedor Nacional do CNMP, Jeferson Coelho; os Conselheiros do CNMP Fabiano Augusto Martins Silveira, Jarbas Soares Júnior, Alessandro Tramujas Assad, Tito Souza do Amaral e Luiz Moreira Gomes Júnior; o Presidente do Grupo Nacional de Direitos Humanos (GNDH) do CNPG, Procurador-Geral de Justiça do MP do Rio Grande do Sul, Eduardo de Lima Veiga; o Presidente do Grupo Nacional de Combate ao Crime Organizado (GNCOC), Procurador-Geral de Justiça do MP da Paraíba, Oswaldo Trigueiro do Valle Filho; e a Secretária-Executiva do CNPG, Procurador de Justiça do MPPE, Maria Helena Nunes Lyra, entre outros.
Redação: CCOM-MPMA com informações da Assessoria de Imprensa do MPTO