https://www.mpma.mp.br
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para o rodapé Redireciona o usuário para a página inicial Redireciona o usuário para a página de acessibilidade

Notícias

SÃO LUÍS – PGJ recebe visita de professor de Direito

Publicado em 09/07/2026 11:23 - Última atualização em 09/07/2026 11:23

Nelson Rêgo veio divulgar o livro “Direitos Humanos e Fundamentais” do qual é organizador

Na manhã desta quinta-feira, 9, o procurador-geral de justiça, Danilo de Castro, recebeu a visita, em seu gabinete, do desembargador e professor/doutor Nelson Moraes Rêgo, da Faculdade SVT. O jurista veio convidar o chefe do Ministério Público do Maranhão para o lançamento do livro “Direitos Humanos e Fundamentais”, do qual é organizador.

Nelson Rêgo veio acompanhado das professoras e autoras Ana Cristina Duarte Pereira Murai e Ana Paula Galvão Mello. Também participou do encontro Rosinete Moraes Rêgo.

Na ocasião, o procurador-geral de justiça convidou Nelson Moraes Rêgo a lançar o livro nas dependências do Ministério Público do Maranhão em data a ser marcada.

Sobre a obra, o organizador afirmou: “Este livro é resultado de nossas reflexões no doutorado da Faculdade SVT com a Universidade de Marília, em São Paulo, acerca dos direitos humanos, dos direitos fundamentais, coletivos, difusos, individuais, homogêneos e novas reflexões sobre o processo civil fazem parte desta obra. Isto tudo a gente quer apresentar para o Ministério Público”.

Por sua vez, Danilo de Castro reforçou o convite para o lançamento da obra no MPMA. “Em breve toda a classe ministerial terá a oportunidade de ouvir a palestra do professor Nelson e também adquirir o livro para que a gente possa aprender mais sobre direitos fundamentais e aplicar nas nossas atribuições”.

Redação: CCOM-MPMA