

Promotores Eleitorais que atuarão durante as eleições para os cargos de prefeito e vereador em todo o Maranhão no dia 5 de outubro participaram na manhã desta segunda-feira, 29, de uma reunião no auditório da Procuradoria Geral de Justiça para tratar dos procedimentos a serem adotados durante o pleito.
Participaram da reunião a procuradora-geral de Justiça, Maria de Fátima Rodrigues Travassos Cordeiro, o procurador regional eleitoral José Leite Filho, o promotor auxiliar da Procuradoria Regional Eleitoral, Laert Pinho de Ribamar, a presidente da AMPEM, Fabíola Fernandes, e a chefe de gabinete da Corregedoria-Geral do MP, Sirlei Castro Aires.
Durante a reunião, os promotores eleitorais discutiram procedimentos para coibir a ocorrência de irregularidades durante as eleições, como propaganda eleitoral irregular, compra de votos, retenção de urnas e distúrbios nos locais de votação.
Para suprir a carência de promotores em diversas comarcas e zonas eleitorais do Estado, promotores de Justiça com atuação em São Luís foram designados para fiscalizar o processo eleitoral durante as eleições do dia 5 de outubro.
“É necessário um esforço adicional dos membros do MP para garantir a lisura do pleito, mesmo com a vacância de 56 cargos de promotores de Justiça em todo o estado”, declarou a procuradora-geral de Justiça.