https://www.mpma.mp.br
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para o rodapé Redireciona o usuário para a página inicial Redireciona o usuário para a página de acessibilidade

Notícias

Ex-prefeito de Cajari é acionado por improbidade

Publicado em 16/10/2008 10:37 - Última atualização em 03/02/2022 16:58

Foram ajuizadas nesta quinta-feira, 16, três Ações Civis Públicas por Ato de Improbidade com pedido de liminar contra o ex-prefeito de Cajari, Raimundo Bento de Sousa Filho. De acordo com a titular da 1ª Promotoria de Justiça de Cajari, promotora Ana Carolina Cordeiro de Mendonça, as ações estão relacionadas aos exercícios financeiros de 1998, 2000 e 2004. As três contas desaprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) são no valor total de R$ 2.348.571,78.

Em oito anos à frente do executivo do município, apenas as contas relacionadas ao primeiro ano de sua gestão foram aprovadas. Nas ações, a titular da 1ª Promotoria, Ana Carolina Cordeiro de Mendonça, requereu liminar para ressarcir os cofres públicos, através do bloqueio dos bens do ex-prefeito.

No início deste mês outras duas ações foram ajuizadas por ato de improbidade administrativa contra Raimundo Bento de Sousa Filho, referentes aos anos de 1999 e 2003. Em meados de setembro o Ministério Público ajuizou duas ações contra o ex-prefeito de Cajari, referentes aos anos de 2001 e 2002.

Como sanção, além da devolução integral dos valores, a promotora exigiu a suspensão dos direitos políticos de Raimundo Bento de Sousa Filho, a proibição de contratos com o Poder Público e o pagamento de multa civil.

Sheily Noleto (CCOM/MP-MA)

Redação: Sheily Noleto (CCOM/MP-MA)