Um grupo composto por cinco promotores de Justiça, designados pela Procuradoria-Geral de Justiça, entre eles o responsável pela comarca de Colinas, Lindonjonson Gonçalves de Sousa, e os promotores de Justiça Carlos Róstão Martins Freitas (Penalva), Fernando Antônio Berniz Aragão (Olho d’Água das Cunhas), Moisés Caldeira Brant (São João dos Patos) e Sandro de Carvalho Lobato de Carvalho (Matinha) participam desde a segunda-feira (dia 3) do I Mutirão Processual da Comarca de Colinas. Os trabalhos se estendem até a próxima sexta-feira, dia 7.
De acordo com o promotor de Justiça Carlos Róstão Martins Freitas, o trabalho é intensivo e analisa processos e ações de todos os tipos: cíveis, criminais, de execução de alimentos, interdições, divórcios, dentre outros.
O objetivo é contribuir para reduzir a quantidade de processos em tramitação nas comarcas. “O trabalho deste mutirão em Colinas tem sido bem recebido pela comunidade. É uma contribuição importante para evitar que as questões não se prolonguem no âmbito da Justiça”, explicou o promotor de Justiça Fernando Antônio Berniz Aragão.