Devido às constantes reclamações referentes aos problemas com os serviços de voz e dados prestados pela operadora de telefonia TIM Celular, o Ministério Público do Maranhão ingressou, no dia 26 de agosto, com Ação Coletiva contra a empresa, obrigando-a à indenização por danos morais coletivos, bem como pedido de liminar.
O MPMA, por meio do promotor de Justiça Fernando Antonio Berniz Aragão, pediu à Justiça que determine a redução do valor que está sendo pago pela população, tanto no plano “pré” quanto no plano “pós” pago devido às irregularidades do serviço prestado. “Há subdimensionamento da rede da operadora em Olho d’Água das Cunhãs, o que resulta em dificuldades na efetivação das ligações e no acesso ao serviço de internet móvel (TIM WEB), que vêm ocorrendo desde o ano de 2009”, enfatiza o promotor .
Ação Coletiva – Por se tratar de Ação Coletiva, os clientes da operadora que se sentirem prejudicados pela ineficiência do serviço podem se habilitar para integrar a ação, incluindo os que já possuem ações judiciais individuais contra a empresa.