https://www.mpma.mp.br
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para o rodapé Redireciona o usuário para a página inicial Redireciona o usuário para a página de acessibilidade

Notícias

Empossados coordenadores de dois novos Centros de Apoio Operacional

Publicado em 28/08/2012 09:22 - Última atualização em 03/02/2022 11:37

Foram empossados na tarde destaEquipe da administração superior com os novos coordenadores de CAOpssegunda-feira, 23, os coordenadores dos Centros de Apoio Operacional Criminal e do Consumidor. O primeiro será coordenado pelo promotor José Cláudio Almada Lima Cabral Marques (1ª Promotoria de Justiça de Controle Externo da Atividade Policial) e o segundo pela promotora Lítia Teresa Costa Cavalcanti (2ª Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor).

Participaram da solenidade, além dos empossados, a procuradora-geral de justiça, Regina Lúcia de Almeida Rocha, o subprocurador-geral de justiça, Suvamy Vivekananda Meireles, o presidente da Associação do Ministério Público do Estado do Maranhão (Ampem), José Augusto Cutrim Gomes, o diretor-geral da PGJ, Luiz Gonzaga Martins Coelho, a diretora da Secretaria para Assuntos Institucionais (Secinst), Fabíola Faheína Ferreira Fernandes e a chefe de gabinete da PGJ, Sirlei de Castro Aires Rodrigues.

A procuradora-geral de Justiça afirmou estar muito feliz ao empossar os promotores de Justiça no cargo, ressaltando o respeitado trabalho desempenhado por eles em suas áreas de atuação, que os qualifica para assumir dois centros de apoio tão importantes. A competência também foi ressaltada pelo subprocurador-geral de justiça, Suvamy Vivekananda, que reforçou o total apoio da administração superior ao trabalho dos CAOps.

O presidente da Ampem, Augusto Cutrim, ressaltou a importância da valorização do talento de dois promotores de justiça pela Administração Superior, fato destacado, também, pela diretora da Secinst, Fabíola Ferreira, lembrando do intercâmbio de informações e das orientações dadas pelos promotores Lítia Cavalcanti e Cláudio Cabral mesmo antes de assumirem os órgãos de apoio.

A princípio, os Centros de Apoio Operacional funcionarão na sede das Promotorias de Justiça da Capital, na Cohama. O CAOp do Consumidor funcionará junto à 2ª Promotoria de Defesa do Consumidor e o CAOp Criminal ficará localizado junto às Promotorias de Controle Externo da Atividade Policial. De acordo com o diretor-geral da PGJ, no entanto, em breve será viabilizado um espaço próprio e a estrutura necessária para o pleno funcionamento dos centros de apoio.

Em sua fala, o promotor Cláudio Cabral agradeceu pela indicação e reforçou a sua intenção de somar forças para a construção de um Ministério Público mais forte e respeitado pela sociedade. Já a promotora Lítia Cavalcanti lembrou que a criação do CAOp do Consumidor é um sonho antigo e uma demanda de todos os promotores de justiça do estado que atuam na área.

Redação: Rodrigo Freitas (CCOM-MPMA)