



Na tarde desta quarta-feira, 11, o Ministério Público do Maranhão entregou 310 brinquedos para os alunos da educação infantil da Unidade de Ensino Básico (UEB) Rio Grande, na zona rural de São Luís. Os presentes foram arrecadados durante quatro semanas. As cartas com os pedidos das crianças foram entregues a membros e servidores, que providenciaram a compra dos produtos.
Este é o terceiro ano consecutivo em que o MPMA adere à campanha e o número de brinquedos arrecadados superou as expectativas dos organizadores. Na próxima semana, outros 200 brinquedos serão entregues na UEB Professor Mata Roma, na Cidade Operária.
“Agradecemos o apoio de toda a equipe do Ministério Público que abraçou a campanha e proporcionou às crianças um momento de satisfação”, afirmou a procuradora-geral de justiça Regina Lúcia de Almeida Rocha. A subprocuradora-geral de justiça para Assuntos Jurídicos, Terezinha de Jesus Guerreiro Bonfim, e a promotora de justiça e chefe de gabinete da PGJ, Sirlei Castro Aires Rodrigues, também acompanharam a procuradora-geral na entrega dos brinquedos.
Criada há 24 anos, a campanha Papai Noel dos Correios é a maior ação social natalina do país. Em 2013, 101 instituições do Maranhão foram cadastradas, entre escolas, abrigos e creches. Podem participar crianças de 0 a 10 anos. O objetivo é contemplar o maior número de alunos.
A servidora Izabel Serpa, que é uma das coordenadoras da campanha no MPMA, vestiu-se de Papai Noel para entregar os presentes. “A felicidade de uma criança não tem preço. Com a solidariedade de servidores, promotores e procuradores de justiça estamos realizando pequenos sonhos, mas com grande significado para elas”.
Redação e fotos: Johelton Gomes (CCOM-MPMA)