https://www.mpma.mp.br
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para o rodapé Redireciona o usuário para a página inicial Redireciona o usuário para a página de acessibilidade

Notícias

Promotora de justiça Ana Teresa Silva de Freitas é indicada para direção da ESMP

Publicado em 21/02/2014 16:22 - Última atualização em 03/02/2022 17:40

logo mpEm sessão ordinária do Conselho Superior do Ministério Público do Maranhão (CSMP), realizada nesta sexta-feira, 21, na Sala de Reunião dos Órgãos Colegiados, foi aprovada, por unanimidade, a indicação da promotora de justiça Ana Teresa Silva de Freitas para exercer a direção da Escola Superior do Ministério Público do Maranhão (ESMP).

Atual titular da 3ª Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde de São Luís, ela vai suceder a procuradora de justiça Themis Carvalho na administração da Escola Superior.

O CSMP é composto por sete membros, eleitos para mandato de dois anos.

Os atuais integrantes do órgão são a procuradora-geral de justiça, Regina Lúcia de Almeida Rocha e o corregedor-geral, Suvamy Vivekananda Meireles. Os demais componentes são os conselheiros Francisco das Chagas Barros de Sousa; Raimundo Nonato de Carvalho Filho; Rita de Cassia Maia Baptista Moreira; Joaquim Henrique de Carvalho Lobato e Sandra Lúcia Mendes Alves Elouf.

O Conselho Superior é responsável pela indicação dos nomes dos promotores de justiça para promoção e remoção; decisão sobre vitaliciamento de promotores de justiça; autorização para afastamento de membros do Ministério Público para frequentar curso de especialização (mestrado e doutorado). O órgão também decide sobre arquivamento de Inquéritos Civis.

Redação: Adriano Rodrigues (CCOM-MPMA)