https://www.mpma.mp.br
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para o rodapé Redireciona o usuário para a página inicial Redireciona o usuário para a página de acessibilidade

Notícias

MPMA faz adesão a convênio de cooperação firmado entre CNMP e Banco Central

Publicado em 20/03/2014 10:20 - Última atualização em 03/02/2022 17:35

logo mpO Ministério Público do Maranhão assinou um termo de adesão ao convênio de cooperação institucional celebrado entre o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e o Banco Central do Brasil (BCB). A adesão assegura o acesso do MPMA às informações do Cadastro de Clientes do Sistema Financeiro Nacional do BCB.

Este acesso auxiliará os membros do Ministério Público no processo de apuração de irregularidades. Os dados englobam bancos comerciais, bancos múltiplos com e sem carteira comercial, bancos de investimento e a Caixa Econômica Federal.

Para a procuradora-geral de justiça, Regina Lúcia de Almeida Rocha, o convênio é mais um instrumento importante para que os membros e servidores do Ministério Público atuem com afinco no combate a condutas ilegais. “Com esses dados, teremos mais elementos para investigar casos de improbidade administrativa e organizações criminosas que atuam nos mais diversos campos. Dessa forma, atuaremos com mais eficácia no combate à corrupção e na garantia da segurança pública”, explicou.

Redação: Rodrigo Freitas (CCOM-MPMA)