O Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude (CAOp/IJ), órgão auxiliar do Ministério Público do Maranhão, vai realizar, na próxima sexta-feira, 9, a “Oficina de Escuta Especial para crianças e adolescentes vítimas de violência/abuso sexual”.
O evento, que vai ocorrer em tempo integral no auditório da Procuradoria Geral de Justiça, em São Luís, é preparatório para o Dia Nacional de Luta contra o Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, comemorado em 18 de maio.
O treinamento terá como facilitadores os médicos-peritos do Departamento Médico Legal de Porto Alegre/RS, Angelita Maria Ferreira Machado Rios e Luis Roberto Benia.
No turno da manhã, será enfocada “A perícia psíquica em crianças vítimas de violência: aspectos forenses”. À tarde, será abordado o “Testemunho infantil: fundamentos e técnicas de entrevista”.
Todos os promotores de justiça com atribuição na área da infância e juventude e demais interessados podem efetuar as inscrições pelo e-mail caopij@mpma.mp.br.
Redação: CCOM-MPMA