https://www.mpma.mp.br
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para o rodapé Redireciona o usuário para a página inicial Redireciona o usuário para a página de acessibilidade

Notícias

MPMA realiza reunião para apresentar ações do CAO-Mulher

Publicado em 14/02/2023 14:37 - Última atualização em 14/02/2023 14:37

Encontro teve também a finalidade de reafirmar parceria com a Polícia Civil

O Ministério Público do Maranhão por meio do Centro de Apoio Operacional de Combate a Violência de Gênero (CAO – Mulher) realizou na manhã desta segunda-feira, 13, reunião virtual de apresentação dos projetos vigentes e das novas iniciativas que serão realizadas em 2023. O encontro contou com a participação de promotores de justiça, servidores e autoridades policiais.

A atividade foi mediada pela promotora de justiça e coordenadora do Centro de Apoio, Sandra Fagundes, que expôs os novos projetos a serem realizados neste ano.

Na abertura, o procurador-geral de Justiça, Eduardo Nicolau, demonstrou a importância e a atenção da atual gestão do MPMA nas ações de combate às diferentes formas de violência, em especial à de gênero. “Temos realizado grande esforço para minimizar a violência de gênero, dando todo apoio as iniciativas do CAO – Mulher, consequentemente às Promotorias de Justiça especializadas”, afirmou Nicolau.

Também participou da abertura a diretora da Escola Superior do Ministério Público (ESMP-MA), Karla Adriana Farias Vieira.

A atuação do Ministério Público no combate à violência de gênero, por meio dos grupos reflexivos para homens e mulheres, foi relatada pela experiência da titular da 2ª Promotoria de Justiça de Defesa da Mulher de São Luís, Selma Regina Souza Martins.

Sandra Fagundes agradeceu as participações e a parceria com a Polícia Civil, nas presenças da coordenadora das Delegacias da Mulher no Maranhão, Kazumi Tanaka, a chefe do Departamento de Feminicídio da Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), Wanda Moura, e a delegada da mulher de Barra do Corda, Ana Marisa Barbart. “A participação das delegadas reafirma a parceria entre o MPMA e a Polícia Civil, em especial com a manutenção dos Núcleos de Atendimento às Mulheres e na instalação de grupos reflexivos pelo Estado”, disse.

Redação: CCOM-MPMA