
Para comemorar o Dia das Mães, que acontece no próximo domingo, 14, a Procuradoria-Geral de Justiça realizou, nesta sexta-feira, 12, uma celebração ecumênica em homenagem às mulheres membros e servidoras da instituição. A cerimônia foi recheada por cânticos religiosos entoados pelo Coral Vozes do MP e reflexões bíblicas proferidas por integrantes do Ministério Público que exercem funções pastorais nas igrejas católicas e evangélicas.
O procurador-geral de justiça, Eduardo Nicolau, e a subprocuradora-geral de justiça para Assuntos Administrativos, Regina da Costa Leite, fizeram saudações às suas respectivas mães e às que estavam presentes na cerimônia.

Ao final da comemoração, foi promovido um sorteio de brindes para as mães.
Eduardo Nicolau desejou feliz Dia das Mães às participantes da celebração e declarou sua felicidade por ter a mãe viva aos 96 anos e ainda lúcida. “Família é das coisas mais importantes nas nossas vidas. Eu moro junto com a minha mãe até hoje e todos os dias eu agradeço a Deus por tê-la ainda comigo. Desejo que vocês tratem suas mães, com muito respeito e carinho”.
REFLEXÕES BÍBLICAS
Na abertura do ato, a subprocuradora de justiça fez a leitura do Provérbios 31 da Bíblia em que a mãe do rei Lemuel deu a ele lição sobre como um rei justo deveria reinar. No texto, também são detalhados os atributos de uma boa esposa ou de uma mulher ideal.

O promotor de justiça Marco Aurélio Batista Barros igualmente fez referências aos exemplos de grandes mulheres citadas na Bíblia, como Joquebede, mãe de Moisés. Ele destacou a atitude dela, ao jogar o filho num cesto de junco no rio Nilo, para protegê-lo da ordem do rei do Egito para matar os recém-nascidos.
O promotor Orlando Pacheco, que é diácono, ao reverenciar os bons exemplos e lições das mães, citou Maria, mãe de Jesus. “Ela é um exemplo de sensibilidade. Maria entende as nossas necessidades e intercede por nós”.
A celebração foi encerrada com a bênção final proferida pelo promotor de justiça Lusival Gaspar Dutra, que é pastor evangélico.





Redação: José Luís Diniz (CCOM-MPMA)
Fotos: Larissa Ribeiro (CCOM-MPMA)