https://www.mpma.mp.br
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para o rodapé Redireciona o usuário para a página inicial Redireciona o usuário para a página de acessibilidade

Notícias

JOÃO LISBOA – MPMA promove palestra vocacional para alunos do ensino médio

Publicado em 16/05/2024 13:11 - Última atualização em 16/05/2024 13:57

Alunos da escola Centro de Ensino Henrique de La Roque visitaram a Promotoria

O Ministério Público do Maranhão recebeu, na manhã desta quarta-feira, 15, alunos do ensino médio do Centro de Ensino Henrique de La Roque participantes do projeto vocacional da disciplina eletiva “Conhecendo os Serviços Públicos”, no qual os estudantes visitam órgãos públicos para conhecerem profissões. Os alunos foram recepcionados pela diretora das Promotorias de Justiça de João Lisboa, Maria José Lopes Corrêa.

Sob a responsabilidade da professora Alessandra Silva, os estudantes conheceram as atividades realizadas pela Promotoria de Justiça e suas diversas peculiaridades. Maria José Lopes Corrêa explicou o trabalho do Ministério Público e tirou dúvidas dos alunos, visando ampliar o conhecimento deles e ajudá-los a decidir suas futuras carreiras.

Promotora de justiça Maria José Lopes Corrêa conversou com os estudantes

Durante a visita, a promotora de justiça relatou a sua vivência e trajetória, incentivando os alunos a estudarem. “Na minha geração, quando estudei, não tinha livros. Fui alfabetizada escrevendo no chão, porque não tinha caderno. Vindo com esse histórico de vida de pobreza é preciso ter determinação, escolher um caminho e estabelecer um ponto de chegada. É necessário perseguir esse objetivo a qualquer custo, dentro daquilo que é lícito, justo e correto”, ressaltou.

Alunos conheceram as atribuiçõs e atividades do Ministério Público do Maranhão

A representante do Ministério Público discorreu, ainda, sobre o sistema de justiça e como ele pode impactar positivamente a vida da população. Além disso, Maria José Lopes Corrêa destacou que a equipe do Ministério Público é composta não apenas por promotores de justiça, mas também por assessores jurídicos, técnicos administrativos, executores de mandados, jornalistas, e profissionais de outras áreas.

Redação: CCOM MPMA