
Os promotores de justiça Igor Adriano Trinta Marques, Letícia Teresa Sales Freire e Frederico Bianchini Joviano dos Santos atuaram, entre os dias 2 e 6 de setembro, em 13 sessões do Tribunal do Júri, na comarca de Bacuri. Os julgamentos resultaram em 10 condenações e três absolvições dos réus.
Somente neste ano, o Ministério Público já participou de 25 julgamentos na comarca de Bacuri, reafirmando o compromisso com a responsabilidade penal e os direitos das vítimas. No mutirão, os promotores atuaram em casos de homicídios e tentativas de homicídio, crimes que impactam diretamente a segurança e o bem-estar da população local.

As sessões foram realizadas nas salas do Tribunal do Júri de Bacuri e Apicum-Açu (termo judiciário da comarca), abrangendo tanto processos de réus reincidentes quanto de novos casos de violência letal. Na avaliação dos promotores de justiça, o esforço conjunto entre o Ministério Público e o Poder Judiciário contribui para uma resposta rápida e eficaz aos casos de assassinatos.
Os julgamentos foram presididos pelos juízes Bruna Athayde Barros e Philipe Silveira Carneiro da Cunha.
Redação: CCOM-MPMA