Espaço será localizado no bairro da Jordoa

A procuradora de justiça Mariléa Campos dos Santos Costa participou nesta terça-feira, 30, da assinatura do Termo de Construção do Ginásio Paraesportivo Claudio Vaz Alemão, no Hotel Rio Poty, em São Luís. Ela representou o procurador-geral de justiça Danilo de Castro no evento. Também esteve presente o titular da 1ª Promotoria de Justiça de Defesa da Pessoa com Deficiência da Capital, Ronald Pereira dos Santos.
Além dos membros do Ministério Público do Maranhão (MPMA), o evento reuniu membros da Federação Maranhense de Paradesporto Educacional (FMPE), autoridades, atletas e demais integrantes da comunidade esportiva maranhense.
Com previsão de inauguração para outubro deste ano, a construção do espaço é resultado da iniciativa da administração pública federal, por meio Ministério do Esporte, com recursos garantidos pela Lei de Incentivo ao Esporte (Lei nº 11.438/06). Também tem apoio da Petrobras e da seguradora Tokio Marine.
Localizado no Complexo Esportivo Canhoteiro, no bairro da Jordoa, o ginásio terá capacidade para até 200 pessoas, instalações com acessibilidade e climatizadas. O espaço será, ainda, adaptado para diversas modalidades de paradesporto, incluindo basquete em cadeira de rodas, vôlei sentado, bocha, futsal, tênis de mesa adaptado e entre outras.

Redação: CCOM-MPMA