Crime foi motivado por disputa entre facções criminosas

Em sessão do 1º Tribunal do Júri de São José de Ribamar, realizada em 4 de dezembro, os réus Wilian Jeorge Fonseca de Maria e Jaylson Santos Oliveira (vulgo “De menor”) foram condenados pelo homicídio qualificado por motivo torpe e uso de recurso de impossibilitou a defesa de José Joanderson Pereira, mais conhecido como “Gordo”. O crime foi cometido em 31 de março de 2023, no bairro Nova Terra, no município.
A pena imputada a Willian foi de 14 anos e três meses e enquanto Jaylson foi condenado a 16 anos e seis meses de reclusão.
Presidiu a sessão o juiz Aurimar Sobrinho e a tese do Ministério Público foi defendida pelo promotor de justiça José Márcio Maia Alves.
CRIME
José Joanderson estava na porta da casa do avô dele enquanto capinava uma sarjeta. A vítima foi morta com diversos disparos de arma de fogo efetuados por indivíduos que chegaram ao local em um veículo. José Joanderson era membro de uma facção criminosa na região e já havia sido preso pela prática de homicídio. Os condenados eram ligados a uma facção rival.
Redação: CCOM-MPMA