
O Ministério Público do Maranhão promoveu na noite desta quarta-feira, 17, duas audiências públicas para receber demandas dos moradores de São Luís sobre questões relacionadas às comunidades atendidas pelas Promotorias Distritais do Cohatrac e Divineia.
A Distrital do Cohatrac realizou audiência para debater a segurança pública na região da Cohab e Cohatrac. O evento foi realizado no auditório do Centro de Referência Especializado de Atenção Integral à Saúde da Pessoa Idosa do Maranhão (Creaispi), na Cohab. A atividade reuniu moradores dos bairros e representantes da Polícia Civil, Polícia Militar, Guarda Civil Municipal e Conselho Tutelar.
O titular da Promotoria Distrital do Cohatrac, Celso Antônio Fernandes Coutinho, explicou que, em todas as audiências realizadas para coletar demandas da comunidade, a temática de segurança pública sempre foi apontada pelos moradores como um tema prioritário. “Precisamos colocar no orçamento a segurança pública como uma prioridade”, avaliou.

Além disso, o promotor de justiça explicou que o entorno da Feira da Cohab reúne um grande número de dependentes químicos e os moradores se queixam dos assaltos e aumento da criminalidade.
DIVINEIA
A segunda audiência pública, da Distrital da Divineia, foi realizada na Unidade de Educação Básica Gonçalves Dias, no bairro Chácara Brasil. O promotor de justiça Douglas Assunção Nojosa informou que o foco do evento foi coletar demandas das comunidades Chácara Brasil, Vila Alonso Costa e Parque Vitória.
“As principais demandas apresentadas são relacionadas à segurança pública, saneamento e sobre um canal no Turu que prejudica vários bairros, além do disciplinamento do trânsito. As demandas coletadas serão transformadas em notícias de fato e, posteriormente, vamos dar o retorno para a resolução desses problemas”, explicou Douglas Nojosa.

Redação e fotos: CCOM-MPMA