
O procurador-geral de justiça, Danilo de Castro, acompanhou, na manhã desta sexta-feira, 6, a aplicação da prova de tribuna do concurso para ingresso no cargo de promotor de justiça substituto do Ministério Público do Maranhão. Os exames estão sendo aplicados no Centro Universitário Estácio, em São Luís, até o dia 10 de fevereiro.
O chefe do MPMA conversou com um grupo de candidatos que aguardavam a prova de tribuna e desejou boa sorte no exame. “Nossa instituição espera a conclusão do concurso para suprir a necessidade de promotores de justiça nas comarcas maranhenses. Desejo êxito a todos vocês”, afirmou Danilo de Castro.
O procurador de justiça do Ministério Público de São Paulo Sérgio Turra Sobrane coordenou a aplicação dos exames e destacou a transparência do processo. “Esta etapa é bastante importante e finaliza o concurso iniciado no ano passado. Ontem, avaliamos 62 candidatos e hoje serão mais 64. Até a próxima terça-feira, teremos avaliado todos os 297 candidatos. Após a conclusão, será feita a composição das notas e a divulgação do resultado”, explicou.
Também acompanharam os trabalhos os promotores de justiça Ednarg Fernandes Marques (Secretaria para Assuntos Institucionais), Reginaldo Júnior Carvalho (Assessoria de Investigação da Procuradoria-Geral de Justiça) e Fábio Meirelles Mendes (Secretaria de Planejamento e Gestão).

Redação e fotos: CCOM-MPMA