https://www.mpma.mp.br
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para o rodapé Redireciona o usuário para a página inicial Redireciona o usuário para a página de acessibilidade

Notícias

SÃO LUÍS – PGJ recebe visita de deputado estadual

Publicado em 25/02/2026 15:40 - Última atualização em 25/02/2026 15:40

PGJ agradeceu a parceria do parlamentar

O procurador-geral de justiça, Danilo de Castro, recebeu na manhã desta quarta-feira, 25, a visita institucional do deputado estadual Fernando Braide. No encontro, realizado na Procuradoria-Geral de Justiça, além de assuntos de interesse institucional, Fernando Braide entregou uma nova emenda ao MPMA no valor de R$ 500 mil e conheceu os veículos adquiridos com os recursos oriundos da emenda parlamentar destinada anteriormente por ele ao Ministério Público do Maranhão.

Por meio da emenda, foram adquiridos três novos veículos para a instituição ministerial: duas vans da marca Renault e uma picape JAC. 

Autoridades acompanharam a visita do deputado estadual

Acompanharam a visita do deputado estadual, a corregedora-geral do MPMA, Maria de Fátima Rodrigues Travassos Cordeiro; o diretor da Secretaria de Planejamento e Gestão, Fabio Henrique Meirelles Mendes; e o diretor-geral da PGJ, Paulo Arrais, bem como servidores da Seplag. Também esteve presente o assessor jurídico Fernando César.

Na ocasião, Danilo de Castro agradeceu o empenho de Fernando Braide em ajudar o trabalho do Ministério Público do Maranhão. “Queremos agradecer, porque os veículos estão auxiliando bastante as atividades da instituição e, como consequência, a sociedade”, afirmou.

Uma nova emenda parlamentar foi entregue ao MPMA

Por sua vez, o parlamentar também demonstrou a sua satisfação em firmar a parceria com a instituição. “Agradeço por poder contribuir com a destinação de recursos ao Ministério Público, mostrando para a população para que serve as emendas parlamentares. Tudo para que a gente consiga um desenvolvimento cada vez maior da sociedade do nosso estado”.

Redação: CCOM-MPMA